Entrevista com Dácio Campos - Clínica de Férias Bomtempo Resort.


Entrevista com Dácio Campos, ex-tenista profissional brasileiro e atual comentarista do canal Sportv. Dácio vai realizar a 20ª Clínica de Férias do Bomtempo Resort entre os dias 12 e 17 de junho. Inaugurado em 2001, o Bomtempo Resort foi o primeiro resort temático do Brasil voltado para o tênis. A vocação desportiva sempre desempenhou um papel fundamental como atrativo de hóspedes e também para sociabilizar amantes do esporte:

Qual a sua relação com o Bomtempo?
Dácio: Estive presente na inauguração do Resort em 2001 e fui a primeira pessoa a jogar na quadra de tênis do Bomtempo, na ocasião. De lá para cá, volto duas vezes ao ano ao hotel, para organizar e ministrar a Clínica de Férias nos meses de julho e janeiro.

Como planeja as atividades?
Dácio: Prefiro aguardar a confirmação dos inscritos para definir a programação e as atividades. Sempre espero até os últimos momentos para preparar a Clínica, porque as atividades variam muito de acordo com o nível técnico dos participantes, o número de pessoas inscritas, faixa etária, etc.

Em que você se inspira para preparar a Clínica?
Dácio: Em minha própria história e carreira profissional. Acredito que seja preciso repassar aos participantes características como garra, força de vontade e persistência. Mas o maior objetivo é ensinar as técnicas, treinar e sociabilizar os participantes em torno do gosto comum pelo tênis. Para isso, realizo exercícios técnicos, práticos e análises de vídeo.

É possível profissionalizar jogadores durante a Clínica?
Dácio: Não, esse não é nosso objetivo, porque acredito que o talento para o esporte é nato. Mas, durante a semana da Clínica, existe uma preocupação especial em identificar crianças com talento para o tênis. Quando percebemos que alguém pode ter um futuro promissor no esporte, encaminhamos e orientamos para que a criança possa desenvolver suas habilidades.

O que espera para a Clínica de Férias de julho de 2009?

Dácio: Além da oportunidade de conviver com outros amantes do esporte e trocar experiências, os participantes da Clínica ainda podem usufruir do clima ameno e do visual da região serrana. Itaipava é para mim um dos lugares mais agradáveis do Brasil e o Bomtempo Resort, além de bonito e atraente, ganha muito com a presença do proprietário Rogério Elmor e sua família, que há dez anos realizam com primor esse trabalho ligado ao esporte.