Bomtempo Resort promove evento ''Conversa de Bar''

Workshop sobre coquetéis com vinho do porto será ministrado por Rui Serradas
No dia 18 de julho o Bomtempo Resort, localizado em Itaipava, promove o evento Conversa de Bar, com o consultor de alimentos & bebidas Rui Serradas. Rui é uma das maiores autoridades do ramo no país, com passagem por estabelecimentos conceituados no Brasil e no exterior. Em seus cursos, mostra que a arte de preparar drinques está ao alcance de todos. Para o Bomtempo Resort, Rui Serradas prepara uma apresentação especial sobre como montar um bar em casa e como preparar drinques e coquetéis tendo por base o famoso Vinho do Porto.

O workshop Conversa de Bar tem por objetivo ensinar a profissionais e a interessados no tema os segredos por trás de um bom drinque ou coquetel, assim como fornecer dicas de como harmonizá-los com as iguarias da boa mesa. O curso é ministrado em dois níveis: um para profissionais do ramo e outro para executivos ou qualquer pessoa apreciadora do assunto.

O nível profissionalizante será exclusivo para a equipe do Bomtempo Resort. Hóspedes poderão participar do workshop sem custos adicionais, e para os demais interessados o investimento é de R$30,00. As vagas são limitadas.

Em seu nível profissionalizante, o Conversa de Bar tem como objetivo capacitar os participantes (barmen, garçons e donos de restaurantes) a terem conhecimentos de seu local de trabalho e a explorarem as várias formas de serviço, como os utensílios usados, a função do barman, o controle de estoques, copos, montagem de cardápios e a preparação de drinks e coquetéis. Já a versão do curso para apreciadores do assunto permite que a pessoa aprenda a montar o seu bar doméstico, quais os utensílios necessários, como usá-los para fazer as misturas de drinques e coquetéis com e sem álcool, e como harmoniza-los com a comida.
De acordo com a organização do evento, participar de Conversa de Bar pode ser uma maneira simples e inteligente de fazer uma surpresa na hora de receber os amigos, ou de ascender profissionalmente.

Mais sobre Rui Serradas:

Já faz algum tempo que Rui Serradas, conceituado profissional no ramo de Alimentos & Bebidas, chegou de férias ao Brasil para conhecer o Rio, encantou-se com o que viu, e só voltou à Ilha da Madeira (Portugal), onde nasceu, para passar férias. Isso foi em 1977. Decidido a ficar por aqui, Rui logo retomaria no país sua carreira como barman e, surpreendido, descobriria que nos bares e restaurantes do Brasil quase não havia opções de coquetéis com as variadas frutas tropicais.

Em seu trabalho no Terraço Itália (São Paulo) e na Rede Eldorado de Hotéis, Rui começou a inovar o gosto dos brasileiros, criando drinques tropicais. Em suas mãos nasceram, por exemplo, a famosa "caipiruva", o coquetel de frutas sem álcool e sem leite condensado, e várias batidas inéditas que utilizavam cachaça, frutas tropicais e creme de leite fresco.

Convidado para inaugurar o inesquecível Clube Privé Chez Castel, no Hotel Rio Palace, firmou residência no Rio de Janeiro, onde começou a atuar também como consultor, inaugurando a versão nacional do Maxim's de Paris.

Daí a montar seu próprio negócio foi um pulo. Nascia o Saborear-te, que passou da Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon para a história da boêmia carioca, com a quantidade de drinques e coquetéis de sabor brasileiro que se criou ali. Uma festa que durou cinco anos e deixou saudades. De lá para cá, Rui Serradas vem ampliando seu currículo e deixando sua assinatura como consultor em alguns dos bares e restaurantes mais famosos do Brasil (como o People (Down), Torre de Babel, Jazzmania, Olimpo, El Turfe e Brasserie Europa), na Europa (o Armazém F, em Portugal) e na Austrália.