Rui Serradas assume gerência de A&B no Bomtempo Resort

Departamento está sendo reestruturado para atender às demandas de crescimento
Com mais de 20 anos de experiência em consultoria e gestão de Alimentos & Bebidas, o português Rui Serradas assumiu no mês de agosto a gerência de A&B do Bomtempo Resort, localizado em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.


Rui-Serradas---Gerente-Alimentos-&-Bebidas.jpg

A história de Rui com o Bomtempo vem desde a inauguração do hotel, quando implementou os serviços no restaurante Grand Slam e formatou o funcionamento gastronômico de acordo com o foco em tênis e esportes. O crescimento do Resort e a mudança de estratégias visando a receber famílias e crianças trouxe a necessidade de adaptação do setor de alimentos e bebidas para atender a estes novos públicos.

A atual missão de Rui é reformatar a gestão de A&B para atender especialmente às necessidades das crianças: "A expansão do Bomtempo Resort trouxe uma preocupação com as famílias não apenas no investimento em estrutura física e serviços como a recreação e o Spaço Bomtempo, mas também na adequação do cardápio para atender aos pequenos", explica.

O Bomtempo Resort já dispõe de um cardápio infantil exclusivo, que mescla os alimentos preferidos dos pequenos - como batata-frita, bifes, purê de batata - com algumas opções mais saudáveis e saborosas - saladas, sopas e massas. As opções de sobremesa do buffet infantil também vão desde o clássico bolo de chocolate até muitas frutas e gelatinas. Rui destaca o interesse em promover o bem-estar infantil durante a estada: "Queremos incentivar o consumo de frutas da estação e doces menos calóricos, que colaborem para a saúde  das crianças", afirma.

Rui acredita que o serviço de alimentos e bebidas envolve 80% do tempo de todos os hóspedes que circulam no hotel nos pacotes e finais de semana. "Mesmo fora do horário das refeições, as pessoas estão sempre querendo um drinque, um refrigerante, buscando alguma coisa para beliscar. Isso faz com que a expectativa em torno dos serviços de alimentação seja sempre muito grande e precisamos trabalhar para suprir estas expectativas", explica.

Além dos serviços no restaurante e no bar, o Bomtempo também se destaca pelos serviços de alimentos e bebidas nas quadras de esportes, onde são servidos sucos naturais de frutas. Rui pretende agilizar os serviços de drinks à beira da piscina, com maior variedade de coquetéis e drinques, e iniciar o room service para dar mais comodidade aos hóspedes.

A preocupação com os detalhes é um dos principais cuidados de Rui, que selecionou uma nova equipe e trabalha com 25 funcionários, desde garçons e cozinheiros até coordenadores do bar e do restaurante. O chef Alberto Alves continua à frente da cozinha do Grand Slam.

"Todo o investimento que faremos a partir de agora e o treinamento de nossos colaboradores visa a atrair o público da região serrana e colocar o restaurante Grand Slam como referência no circuito gastronômico de Itaipava, além de colaborar na consolidação do Bomtempo Resort como o melhor hotel no segmento de famílias", conclui Rui Serradas.


Mais sobre Rui Serradas:

Em 1977 Rui Serradas chegou de férias ao Brasil para conhecer o Rio, encantou-se com o que viu, e só voltou à Ilha da Madeira (Portugal), onde nasceu, para passar férias. Decidido a ficar por aqui, Rui logo retomaria no país sua carreira como barman e, surpreendido, descobriria que nos bares e restaurantes do Brasil quase não havia opções de coquetéis com frutas tropicais.

Em seu trabalho no Terraço Itália (São Paulo) e na Rede Eldorado de Hotéis, Rui começou a inovar o gosto dos brasileiros, criando drinques tropicais. Em suas mãos nasceram, por exemplo, a famosa "caipiruva", o coquetel de frutas sem álcool e sem leite condensado, e batidas inéditas com cachaça, frutas tropicais e creme de leite fresco. Convidado para inaugurar o inesquecível Clube Privé Chez Castel, no Hotel Rio Palace, firmou residência no Rio de Janeiro, onde começou a atuar também como consultor, inaugurando a versão nacional do Maxim's de Paris. Montou seu próprio negócio, o Saborear-te, na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, fazendo parte da história da boêmia carioca.

Rui Serradas ampliou seu currículo e deixou sua assinatura como consultor em alguns dos bares e restaurantes mais famosos do Brasil (como o People, Torre de Babel, Jazzmania, Olimpo, El Turfe e Brasserie Europa), na Europa (o Armazém F, em Portugal) e na Austrália. Após dez anos residindo no exterior, Rui agora fixou residência em Petrópolis e se dedica exclusivamente à gerência de alimentos e bebidas do Bomtempo Resort.
Sua formação profissional inclui cursos no Instituto de Estudos Turísticos do Rio de Janeiro (IETUR) de Gerência de Alimentos e Bebidas e Gerência de Qualidade para Hotéis; Administração de Hotéis e Custos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), Curso de Eco-turismo pelo Instituto de Turismo da Costa Rica e Administração de Pousadas pelo Sebrae-RJ.