RECEITA - Restaurante Grand Slam participa da Semana Italiana de Petrópolis

Risoto é o prato desenvolvido para o Circuito Italiano de Gastronomia


O restaurante Grand Slam, no interior do Bomtempo Resort, em Itaipava, conhecido por suas deliciosas pizzas no forno a lenha, terá o risoto como o atrativo do Circuito Italiano de Gastronomia entre os dias 4 e 7 de setembro.

Para participar do evento gastronômico, que é parte da programação da Semana Italiana de Petrópolis, o chef Alberto Alves e o consultor de Alimentos & Bebidas Rui Serradas prepararam uma receita de Risotto Alla Milanese Com Ossobuco De Vitela, prato individual no valor de R$38,00.

2Risotto---circuito-italiano.jpg

Rui Serradas explica que a escolha pelo risoto tem por objetivo resgatar as tradições da Itália, especialmente da região de Milão, e mesclar um pouco da influência exercida pela imigração na culinária daquela região.

Além do prato, Alberto e Rui prepararam uma harmonização com coquetel Negroni, receita italiana da década de 1920 que leva Campari, Martini e Gin e pode ser consumido por R$8,00.

1Negroni---circuito-italiano.jpg

O Circuito coincide com o Feriado da Independência e o Bomtempo Resort preparou um pacote especial para quem se hospedar neste período, podendo desfrutar de alguns dias na serra petropolitana e ainda saborear as delícias italianas do Grand Slam.

Durante o fim de semana haverá recreação em tempo integral, caminhadas ecológicas, sessões de alongamento, aulas de yoga e iniciação ao tênis para pais e filhos. Além disso, todos os serviços do Spaço Bomtempo estarão à disposição dos hóspedes, como salão de beleza, massagens e banhos relaxantes.

A Semana Italiana de Petrópolis é um evento realizado pela Casa D'Itália Anita Garibaldi de Petrópolis em comemoração os 166 anos da chegada da Imperatriz Teresa Cristina ao Rio de Janeiro. Junto com o Bomtempo Resort outros 18 estabelecimentos da cidade participam do Circuito Gastronômico. A programação completa da Semana Italiana pode ser conferida na página da Universidade Católica de Petrópolis: www.ucp.br.

RECEITA RISOTTO ALLA MILANESE COM OSSSOBUCO DE VITELA

Ingredientes:

4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
½ xícara (chá) de açafrão em pó
2 xícaras de arroz arbóreo
2 xícaras vinho branco
6 xícaras de água morna
4 tabletes de caldo de galinha
1 tablete de manteiga
1 cebola grande picada
Pimenta-do-reino
Sal

Modo de Fazer

OSSOBUCO DE VITELA

Temperar os dois ossobucos de vitela com sal e pimenta-do-reino, passar na farinha de trigo e colocar numa panela com 4 colheres de manteiga para dourar. Dourar o ossobuco dos dois lados e acrescentar 300 ml de vinho branco junto com o caldo de galinha, deixar cozinhar até ficar bem macio.

RISOTTO ALLA MILANESE


Dissolver o caldo de galinha na água fervente. Derreter 4 colheres (sopa) de manteiga, juntar a cebola e refogar até ficar transparente. Juntar o arroz, mexendo sempre durante 5 minutos. Acrescentar o vinho e deixar cozinhar por alguns minutos com a panela semi-destampada até o vinho evaporar. Dissolver o açafrão no caldo de galinha e juntar aos poucos ao arroz, mexendo sempre. Deixar o caldo secar e retirar do fogo. Acrescentar a manteiga restante e o queijo, misturando bem. Temperar e servir em seguida.