Bomtempo incentiva o contato com a natureza nas férias de janeiro

A relação entre pais e filhos também é um dos pontos fortes do resort de Itaipava

Localizado em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, o Bomtempo Resort é um convite às férias em família. Eleito em 2008 e 2009 pelo Guia 4 Rodas como um dos melhores resorts para crianças, o Bomtempo se destaca pela programação e serviços voltados para o público infantil, além do clima ameno e agradável da serra.

A estrutura do Resort inclui sede infantil, mini-cinema, lago com pedalinhos, mini-fazenda e atividades programadas por recreadoras profissionais. Durante o período de férias, a recreação é realizada das 9h30 às 22h, permitindo que os pais aproveitem o tempo livre para o descanso enquanto as crianças se divertem com segurança.

A proprietária do Bomtempo Resort e Coordenadora de Lazer Infantil e Adulto, Cristina Elmor, explica como funciona o sistema de recreação: "Temos uma agenda de atividades que é adaptada de acordo com a faixa etária e a quantidade de crianças presentes. A cada hora ou 30 minutos mudamos a atividade, para que as crianças não fiquem cansadas ou entediadas com as brincadeiras". Cristina acompanha de perto a rotina de recreação e orienta pessoalmente a equipe de profissionais que supervisiona as crianças durante a estada no Bomtempo Resort.

Entre as atividades programadas para as férias estão pescaria e passeio de caiaque no lago, passeio de charrete, brincadeiras diversas no playground, na casinha de bonecas, no salão de jogos e na fazendinha. O contato com a natureza é destaque entre as atividades. Há programação de caminhadas ecológicas até a horta orgânica do hotel e a partir de dezembro o hotel finaliza a construção de uma Estação de Aventura, com tirolesa, rapel e muro de escalada.

"Programamos também piqueniques ao ar livre e em breve pretendemos fazer sessões de plantio na horta com a ajuda das crianças. Incentivamos este contato com a natureza porque consideramos importante a educação para a preservação do meio ambiente", destaca Cristina.

O hotel disponibiliza um menu infantil exclusivo para crianças no restaurante Grand Slam, e as refeições são também regadas de momentos descontraídos: "A cada dia escolhemos um tema para o momento da refeição: todos vão com camisas de time de futebol ou fazemos um almoço com a roupa do avesso. As refeições são também supervisionadas pelas recreadoras", afirma Cristina.

Na programação noturna estão incluídas sessões-pipoca no Cine Infantil da Casa do Bomtempinho, o mascote do Resort. Entre as opções de filmes, estão sempre os últimos lançamentos do cinema e o título é escolhido pelas crianças presentes na sessão. Cristina destaca também as sessões de karaokê: "As crianças se divertem cantando e dançando suas músicas favoritas, é um momento muito divertido".

Além de toda a estrutura infantil, o Bomtempo possui completa estrutura de esportes. O hotel foi o primeiro Resort temático do Brasil voltado para o tênis e é equipado com quatro quadras de tênis, sendo uma coberta, além de quadras de squash, pádel, campo de futebol, basquete de rua e vôlei de areia.

Para incentivar a integração familiar, o hotel oferece aulas de iniciação ao tênis para pais e filhos, e realiza caminhadas ecológicas até a cachoeira da propriedade para toda a família. "Essa integração é importante para fortalecer os vínculos familiares e bom relacionamento entre pais e filhos", destaca Cristina.

O proprietário e diretor do hotel, Rogério Elmor, destaca a localização do resort como um dos fatores que mais beneficiam o empreendimento. Cercado por montanhas e reservas da Mata Atlântica, o Bomtempo Resort oferece uma experiência de contato direto com a natureza. "A área plana de cerca de 40 mil m2 faz do Bomtempo um local muito seguro. O hotel é amplo, mas tem um clima aconchegante de casa do campo. Tudo está ao alcance da vista. Os pais localizam seus filhos facilmente e as crianças podem ficar mais soltas pelo espaço", destaca Rogério.

Essas características fazem com que as crianças e os jovens hospedados no Bomtempo experimentem sensações únicas, como a liberdade de percorrer toda a extensão do hotel com segurança. Para crianças que moram em grandes cidades, as atividades também ajudam na formação da auto-estima e no respeito à natureza.

O hotel iniciou 2009 com um total de 34 unidades, sendo 12 chalés e 22 suítes. O investimento em infra-estrutura e em entretenimento para os hóspedes tem sido um dos grandes trunfos do Resort em seus oito anos de existência.