Clínica de Férias do Bomtempo Resort termina hoje

Após cinco dias de treinamento intensivo, participantes se despedem de Dácio Campos
A 21ª edição da Clínica de Férias com Dácio Campos reuniu 22 atletas, sendo 12 adultos e 10 crianças entre 10 e 14 anos, que chegaram ao Bomtempo Resort no dia 10 de janeiro para uma maratona de treinos e avaliações de golpes de tênis.

Logo no primeiro dia, o comentarista da Sportv e ex-tenista profissional Dácio Campos dedicou-se às avaliações técnicas de cada participante, gravando vídeos do desempenho individual para identificar os golpes a serem aperfeiçoados. As particularidades de cada atleta foram avaliadas por Dácio, que desenvolve o treinamento de acordo com o nível individual.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a seus vídeos junto com o treinador e ouvir dicas e orientações para a melhoria de seus golpes. A análise em grupo permitiu que os atletas identificassem suas deficiências nos golpes, tomando ciência dos pontos em que precisam melhorar.


Clínica-2010---Dácio-Campos-observa-jovens-atletas.jpg


Ao longo de toda a Clínica foram treinados golpes variados, com simulação de jogos ao fim do dia para desenvolver as técnicas ministradas. Os exercícios incluíram treinamentos em voleio de esquerda e direita, aproach (ida à rede), smash e winner, assim como atividades de treino em duplas, simulações de saque e treino combo, que combina saque, rede e voleio.

Tradicionalmente, no último dia da Clínica é realizado o torneio de encerramento, com os participantes divididos pelos diferentes níveis técnicos. O encerramento também terá entrega de certificados e confraternização entre os participantes.

Mais sobre a Clínica de Férias e o Bomtempo Resort

A Clínica de Férias do Bomtempo Resort, localizado em Itaipava, região serrana do Rio, é realizada duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho. As inscrições para a Clínica são limitadas a 30 pessoas por edição, a fim de garantir o nível de qualidade e a atenção de Dácio Campos a todos os participantes.

Além de oferecer todas as condições para a prática do tênis, a Clínica de Férias do Bomtempo Resort também pretende desenvolver a integração dos amantes do esporte em momentos de descanso no clima ameno da serra.

Inaugurado em 2001, o Bomtempo foi o primeiro resort temático do Brasil voltado para o tênis. A vocação desportiva sempre desempenhou um papel fundamental como atrativo de hóspedes e também para sociabilizar amantes dos esportes. Dácio Campos estava presente na inauguração do Resort e foi também quem inaugurou a quadra de tênis do Bomtempo na ocasião. De lá para cá, manteve-se presente no hotel duas vezes ao ano, organizando e ministrando a Clínica de Férias nos meses de julho e janeiro.

O Bomtempo Resort é equipado com quatro quadras de tênis, sendo uma coberta, além de quadras de squash, pádel, campo de futebol, basquete de rua e vôlei de areia, todas construídas com rigor profissional. As quadras recebem manutenção e limpeza diárias, a fim de garantir o bem estar dos hóspedes.

O hotel é referência para os praticantes de tênis, e atrai também esportistas amadores que iniciam seus treinamentos no esporte. O Resort possui profissionais capacitados para iniciação ao tênis. Mesmo fora da programação das Clínicas de Férias os hóspedes interessados nas aulas podem agendar um horário na recepção do hotel e aproveitar a estada para aprender mais sobre o esporte.